quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sabor de viver!


Pacificamente vou vivendo os dias, encarando momentos e enfrentando desafios.Ninguém disse que a vida seria fácil, ou que dores não existiriam. Mas essa sinopse eloqüente faz com tenhamos mas fé e maturidade ao encarar fatos e tomar certas decisões as vezes obscuras.
Barreiras, costumo assim dizer,são degraus imprescindíveis, para o nosso crescimento. O sofrimento existe para que posteriormente, podermos viver a felicidade com muito mais intensidade.
As vezes temos a utopia de ver as coisas da maneira que queremos ver,e nos deparamos com a desilusão de maneira desenfreada, que podem acarretar certas amarguras futuramente. A vida é muito mais que um mero poema! O importante é saber nos posicionar diante de todas as situações na qual passamos em nossa existência ...
Seria temível aceitar a idéia de apenas "passar" pela vida, vivendo de maneira desordenada, sem sentido, sem intensidade. Acreditar em nossos sonhos é mais que essencial, correr riscos, lutar verdadeiramente por aquilo que se mais deseja... Amar acaba sendo mais gratificante do que ser amado... ajudar do que ser ajudado!
E entre todos os outros requisitos, evidencio minha louca paixão pela vida! Não digo que faria loucuras, ainda mais se isso prejudicasse alguém. Mas procuro viver de maneira mais sensata possível,e se isso acarretar o sorriso de alguém, já me valeria o dia! Afinal só um poder de um belo sorriso, poderia desabrochar de mim, o que não se define, o que ainda não tem tradução.
Cuidadosamente guardo comigo todas as minhas vontades, meus projetos,minha eloqüência, minha loucura! Tantos desejos trancafiados em cofres no porão que ainda não forma revelados para ninguém... Repito ... para "ninguém". Esse mistérios que muitos sonham em desvendar, são guardamos e protegidos por sete chaves.
Concluo dizendo que no dia em que soubermos ouvir a voz do nosso coração e adapta-las com sensatez a nossa realidade usando a nossa sabedoria, seríamos pessoas indiscutivelmente completas e com a capacidade fulminante de descobrir o verdadeiro valor da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário